• Previsão do Tempo

    Busca

    Parceiros

    História

    Tudo começou em 1967 com o Colégio Sete de Setembro, oferecendo um Curso Supletivo de I Grau e em 1969 o Curso Supletivo para II Grau. Em 1974, amplia seus horizontes instalando-se na Vila Nova, onde hoje funciona o Colégio Platão.

    Em 1979, suas instalações foram adquiridas pelo Centro Educacional La Salle, entidade mantenedora do Colégio Canadá de Londrina que manteve a escola até 1985, quando o grupo apucaranense assumiu a direção da escola. O Centro Educacional Sênior, nova entidade, manteve a denominação de Colégio Canadá abrindo espaço para o Ensino Pré - Escolar, curso regular de I e II grau e curso supletivo.

    O nome Colégio Canadá teve sequência até o ano de 2000, quando a sociedade mantenedora amplia sua atuação, criando Sistema Platão de Ensino, material didático para o Ensino Médio, o que acabou gerando o nome Colégio Platão, para a unidade de Maringá e Apucarana. Foi assim que o antigo Colégio Canadá passou a ser chamado de Colégio Platão de Apucarana. (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio).

    Missão

    Sensibilização dos profissionais do corpo docente e técnico-administrativo para a construção do conhecimento e a formação dos educandos para a vida em sociedade, atuando como cidadãos imbuídos de ideais éticos e morais, cientes de seus direitos e deveres.

    Visão

    Tornar o Colégio Platão uma Escola de referência para a comunidade regional no que tange a qualidade, inovação e organização no processo ensino-aprendizagem, sendo um centro de estudo e desenvolvimento de linhas pedagógicas em todos os níveis e disseminação do sistema de ensino para outras regiões do estado do Paraná e do Brasil.

    Objetivos

    Ser líder no segmento de educação básica pela proposta pedagógica, excelência dos serviços prestados, modernidade, ação empreendedora, solidez, capacidade de investimento e ética.

    Objetivos Específicos

    Realizar serviços com qualidade, baseados na organização, disciplina e respeito às questões ambientais, sociais e políticas;

    Realizar ações educativas voltadas ao exercício da cidadania;

    Estimular através das ações educativas a criatividade, o trabalho em grupo e capacidade de resolver problemas;

    Interdisciplinar e contextualizar o conhecimento com o sentido de vivenciar as situações do dia-a-dia;

    Transformar as informações em conhecimentos;

    Utilizar adequadamente os talentos humanos e tecnologias na formação do ser humano;

    Investir no desenvolvimento do pessoal técnico-pedagógico e técnico-administrativo.

    Filosofia

    Comprometimento com valores da ética humanística, da democracia para a cidadania e meio ambiente e busca constante pelo conhecimento, conferindo qualidade ao serviço oferecido, dando segurança e satisfação aos clientes e funcionários.



































    Galeria de Fotos