• Previsão do Tempo

    Busca

    Parceiros

    Mente Inovadora

    Projeto Menteinovadora. é um trabalho de grandes resultados que desenvolve as habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais dos alunos por meio de jogos de raciocínio. Esta proposta pedagógica já foi adotada por várias instituições de ensino em mais de 35 países, incluindo Estados Unidos e Japão.

    A metodologia utiliza jogos de pensar e aprendizagem mediada. O desenvolvimento acontece da seguinte forma:

    • A utilização de jogos cria um ambiente propício para o desenvolvimento global da criança e do adolescente;
    • A crinaca e auxiliada por um mediador que a introduz a esquemas de raciocínio pertinentes à experiência de aprendizagem em questão;
    • O mediador e a criança conversam sobre o novo conhecimento derivado da experincia e como ele se relaciona às situações reais da vida escolar e da própria vida pessoal.

    Habilidades desenvolvidas:

    Cognitivas - resolver problemas, planejar e tomar decisões, estabelecer conclusões lógicas, Investigar e compreender situações-problema, Pensar de forma criativa, desenvolver memória, classificação, serição.

    Sociais - Cooper e colaborar, lidar com regras, trabalhar em equipe, comunicar-se com clareza e coerência, resolução de conflitos, atuar em um ambiente de competição sadia.

    Emocionais - lidar com as emoções, com o ganhar e perder, autoconfiança, auto-estima, auto-avaliação, responsabilidade, aprender com o erro.

    PROERD

    O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é o Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das ESCOLAS PARANAENSES, com a parceria ESCOLA + POLíCIA MILITAR + FAMíLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido.

    O PROERD recepciona, necessariamente, a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Municipais de Educação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e demais instituições e órgãos, públicos e privados, que tenham por objetivo o bem-estar social, projetando seus esforços, estrategicamente na prevenção da criminalidade, concorrendo para a diminuição dos índices de violência e criminalidade, especialmente, para a diminuição do uso abusivo de drogas, que vem se caracterizando como o flagelo do terceiro milênio.

    O PROERD foi acolhido por todas as Polícias Militares do Brasil adaptando-se, com singular justeza, ao propósito preventivo, que objetiva prevenir o uso abusivo de drogas e a violência entre crianças, adolescentes e adultos.



































    Galeria de Fotos